Páginas

Saturday, March 27, 2010

Eu quero trocar de colega

Agora que estou estudando portugues, tenho que praticar tambem a escritura, para isso tenho que encontrar os carateres corretos no teclado. Tambem estou lendo um livro muito legal chamado Budapeste, e para o sotaque estou falando com os amigos do Brasil.

Faz já seis meses que uma chinêsa esta trabalhando na misma empresa que eu. Ela mora perto da minha casa, entao vamos-nos juntos para á companhia, isso é duas horas de viagem diario, DUAS, e ela nao fala nada! e quando fala (quer dizer, quando ela responde a minhas preguntas), fala muito atenuado e com esse sotaque chinês que é dificil de entender.

Ela nao comparte nada de sua vida, nem pregunta nada de mia vida, quando eu pregunto lhe algo ela responde da manera mais corta possible: "oi, que tal seu trabalho, esta bom?", "sim, esta", esso é tudo, nao diz mais, nao contra-pregunta. Antes eu fiz mais pressao na conversacao, mas agora nao faz mais, estou cansado de esso.

Entao já tenho preguica de ela, agora eu nao pregunto nada, eu no digo nada, só vou lendo o livro de Budapeste, o dormindo no omnibus, mas tenho saudade, saudade de um bom colega com quem poder falar.

1 comment:

  1. Pablito!! Saudade de ti, meu camarada!! Vem pro Brasil pra gente poder praticar muito português!! Baita abraço, de Gaúcho pra Paisa!

    ReplyDelete

I would be glad to know your opinion about my post, please do not forget to sign it ;)